quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Psicodelia



Olá,
Depois de muito tempo sem acessar o blog, olha nos aqui outra vez... Havia perdido o email e senha de acesso a conta do blogger enfim... o problema já foi solucionado.

Decidir dar inicio aos trabalhos publicaods aqui no blog baseado em uma experiência que tive ha 4 meses onde por efeito de uma substancia preescrita pelo médico vivi o que só depois descobri o nome ... Estado de Psicodelia. Privação total dos sentidos, claro que ser estranho, novo, foi mais exitante ainda mais porque tive aritmia cardíaca por conta do medo da morte.

Bem... tive alucinações...

E para entender melhor o que é psicodelia vejamos algums conceitos garimpados na rede mundial.

"Psicodelia (no Brasil) ou psicadelia (em Portugual) é uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. O termo "psicodelia" origina-se da composição das palavras gregas psiké (ψυχή - alma) e delos (δήλος - manifestação). A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, inusitados ou pela exuberância criativa livre de obstáculos.

Experiencia Psicodélica ou estado psicodélico é um conjunto de experiências estimuladas pela privação sensorial, bem como por efeito no sistema nervoso de substâncias psicodélicas que do ponto de vista jurídico podem ser consideradas lícitas como muitos dos psicotrópicos ou ilícitas. Essas experiências incluem uma produção visionária semelhante à alucinações , mudanças de percepção, sinestesia, estados alterados de consciênciasonho, psicose e êxtase religioso"

Loucura né? Imagino que dessa maneira funciona a mente de quem tem distúrbios mentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário